Alckmin anuncia reformulação de Centros de Excelência em Rio Preto, Fernandópolis e Votuporanga. E Jales, heim?


O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 17 de junho, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, uma ampla reformulação no programa Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo, além da criação dos Centros de Formação Esportiva. Serão atendidos 4.137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades espalhadas pelo Estado, numa iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O investimento é de R$ 20,9 milhões.

O programa Centro de Excelência disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento, numa parceria entre SELJ e federações responsáveis por cada modalidade esportiva. A novidade passa a ser a criação dos Centros de Formação Esportiva, onde atletas iniciantes terão à disposição treinadores e a estrutura necessária para prática esportiva.

"O investimento em esporte afasta o jovem da droga, melhora a segurança pública e fortalece a sociedade. Por isso o Estado de São Paulo faz um grande esforço, junto aos nossos parceiros, para oferecer centros de excelência aos nossos jovens atletas", disse Alckmin.

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação serão oferecidos o boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Vale lembrar que algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.

"Essa reformulação realizada pela SELJ permite que mais atletas de base sejam diretamente atendidos e tenham a estrutura e orientação necessárias para alcançar o alto rendimento. Dessa forma, começamos a atender o pedido do governador Geraldo Alckmin de colocar o estado de São Paulo para praticar esportes. Assim, adicionamos saúde, qualidade de vida e enfrentamos a criminalidade", afirmou o secretário Jean Madeira.

Confira as cidades atendidas pelos núcleos dos programas:
Excelência
Barretos, Bastos, Campinas, Divinolândia, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Paulo, Sertãozinho e Votuporanga.
Formação
Agudos, Americana, Assis, Atibaia, Cândido Mota, Cerquilho, Cubatão, Dracena, Fernandópolis, Gália, Guarujá, Guarulhos, Itapetininga, Jumirim, Mauá, Ocauçu, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Platina, Presidente Prudente, Promissão, Rio das Pedras, Santo Anastácio, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sumaré, Taboão da Serra, Taubaté e Tietê.
Excelência + Formação
Presidente Prudente, Santos e São Paulo.

Foto Ciete Silvério/divulgação)



Comentários