Serviço Social abre o ciclo de semanas acadêmicas da Unijales



 
A agenda de Semanas Acadêmicas dos cursos de graduação da Unijales começou neste mês de maio.
No último dia 11, segunda-feira, o curso de Serviço Social, coordenado pela professora Rosana Cardoso, deu início a palestras, debates e oficinas com o tema "Assistente Social, profissional de luta, profissional presente. Pelas políticas públicas, pelos direitos humanos"
Na abertura da Semana Acadêmica, os alunos do curso de Serviço Social, Estética e Cosmética, História, Educação Física e Pedagogia assistiram a palestra "Reflexões sobre a diversidade e os direitos humanos", ministrada pela professora Dra. Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima. Neste dia a palestra foi ministrada no Teatro Municipal de Jales.
No dia 12 de maio, na Unijales, os alunos de Serviço Social participaram de uma oficina com o tema "Identificação de Vulnerabilidades Sociais", oferecida pela professora especialista Maria Aparecida Moreira Martins, que é Assistente Social, especialista em educação e saúde pública e em serviço social: direitos sociais e competências profissional.
Duas oficinas foram oferecidas aos alunos na quarta-feira, dia 13 de maio. Os temas abordados foram "O Sistema Único de Saúde: avanços, desafios e a contribuição do Assistente Social na garantia do acesso do cidadão aos serviços de saúde do SUS" e "Concepção de convivência e fortalecimento de vínculos no SUAS.
 A programação da IX Semana Acadêmica de Serviço Social seguiu com uma palestra ministrada pelo professor especialista Flávio Junior Correa que falou sobre "Desafios da participação em tempos de conferência". Flávio Junior Correa é especialista em gestão e organização de trabalhos com família, mestrando em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Para comemorar o dia do Assistente Social, que é 15 de maio, os alunos do curso participaram da palestra, realizada no CIEV, sobre o tema da Semana Acadêmica: Assistente Social, profissional de luta, profissional presente. Pelas políticas públicas, pelos direitos humanos. O tema foi proferido pelo diretor do CRESS- Conselho Regional de Serviço Social e pela Agente Fiscal da Seccional de São José do Rio Preto e Araçatuba, Marta Rosana de Souza. Além da palestra, alunos e convidados puderam desfrutar de um delicioso café da manhã.( por Daniel Zilio).

Comentários