NASF realiza projeto para integração dos profissionais da saúde de Jales


O Núcleo de Apoio à Saúde da Família da cidade de Jales/NASF, juntamente com seus fisioterapeutas Dieine Morise e Tiago Dan reiniciaram o trabalho de "Vivências" através de um projeto com público alvo multidisciplinar, em que procuram valorizar e articular o trabalho em equipe. Os encontros estão sendo realizados às quintas-feiras em horário diversificado na sala de Reuniões do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O objetivo geral do projeto é proporcionar um momento de descontração e trabalho em equipe, explorando união, criando laços e ambiente de confiança, aproximação com o colega de trabalho, estímulo da expressão corporal, utilização do corpo e seus movimentos como forma de comunicação, descoberta dos seus limites físicos, exercitar-se e auto drenar-se, incentivando a calma, paciência, reflexão, meditação, relaxamento através de atividades prazerosas e dinâmicas resultando em bem estar físico e psicossocial dos profissionais da saúde da cidade de Jales.

O projeto busca além da reflexão da prática como profissional que trabalha produzindo saúde, a busca por suas "raízes" e o despertar do seu "eu" interior. Durante o encontro é realizada orientação sobre DST e AIDS, abordando a temática "A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo" (Platão).

Após as sessões, os participantes podem apreciar o lanche de boas vindas doado pelo Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento de Jales (SAE CTA).

Comentários