Levantamento aponta que dengue cai 74% em SP

Levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com base nos dados registrados pelos municípios paulistas no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) aponta que o número de casos de dengue confirmados em abril caiu 73,9% na comparação com março.
No mês passado houve 31.053 casos autóctones (com transmissão local) de dengue informados pelos municípios, contra 119.025 em março. O dado de abril também é 59,3% inferior ao registrado em fevereiro, quando houve 76.292 infecções.
Desde janeiro foram confirmados 261.453 casos de dengue no Estado de São Paulo, dos quais 99,93% evoluíram para a cura dos pacientes.
A alta transmissão de casos de dengue neste ano em São Paulo se deve, principalmente, à prevalência da circulação do tipo 1 do vírus, em 99% dos casos.
Esse tipo de vírus nunca circulou tão intensamente no Estado quanto agora, diferentemente do ocorrido em outros estados em anos anteriores, o que torna a população paulista mais suscetível às infecções.
Neste ano, 30 dos 645 municípios paulistas registram cerca de 2/3 de todos os casos de dengue confirmados no Estado.

Comentários