Grupo de gestantes visita Centro Obstétrico da Santa Casa

Na quarta-feira, dia 13, o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis recebeu um grupo de gestantes da cidade de Ouroeste, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos cuidados maternos, apresentar as instalações do hospital, os procedimentos adotados na realização dos partos e os primeiros cuidados com o bebê.

O grupo de gestantes foi recepcionado pela equipe multiprofissional que atua junto ao Centro Obstétrico e Berçário, formada por enfermeiros, fonoaudiólogos e psicólogos, que apresentaram algumas técnicas para o cuidado com os recém nascidos. Além disso, foram explanados os processos pelos quais as mães passam no principal momento de sua vida, enfatizando os cuidados que elas e seus bebês recebem durante os dias que ficam no hospital.

O momento também foi de explicar a atuação que cada profissional exerce na assistência as gestantes e aos bebês. Logo após o encontro, a equipe da Santa Casa conduziu as futuras mamães em uma visita ao Centro Obstétrico e ao Berçário, apresentando as estruturas e equipamentos de cada unidade.

Segundo a fonoaudióloga Milene Pereira da Silva, a motivação das mamães pela chegada de seu filhos foi o fator principal do sucesso do encontro. "Neste momento de ansiedade, ter uma oportunidade como esta é fundamental para que as futuras mães possam ter um sentimento maior de segurança, além de receberem informações precisas para que o nascimento possa ser um momento especial na vida de cada uma delas, o que deixa toda nossa equipe motivada" relatou.

Para a mãe de primeira viagem, Aideli de Souza Silva, o encontro foi produtivo, principalmente por ter a oportunidade de conhecer o local em que são feitos os partos, além de eliminar algumas dúvidas. "O encontro foi esclarecedor, pois apesar das reuniões que tivemos em nossa cidade, estar no hospital foi uma nova experiência, complementando o que já aprendemos e nossa dando mais confiança para esse que será um grande dia em nossas vidas".


Comentários