Estudantes do Ensino Básico poderão expor fotos sobre Ciência na SBPC São Carlos

BPC, maior evento científico da América Latina

O Vice-Reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Adilson de Oliveira, esteve com os diretores de escolas da Diretoria de Ensino de São Carlos nesta segunda-feira (18) com o objetivo de estreitar a parceria para a realização da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá em São Carlos de 12 a 18 de julho. O encontro foi agendado pela Diretora de Ensino Débora Gonzalez Costa Blanco.

Oliveira falou sobre a importância de São Carlos receber a reunião da SBPC. "A SBPC é uma das entidades científicas mais respeitadas do País", destacou. Ele pediu o apoio das escolas estaduais para servirem como alojamento de congressistas. "Muitos participantes são estudantes que precisam de alojamento", explicou. Os dirigentes de várias escolas de São Carlos e Ibaté se prontificaram a servir como alojamento.

Para o Vice-Reitor, a participação dos alunos das escolas estaduais será fundamental para o sucesso do evento. "Os alunos poderão participar diretamente da SBPC por meio de uma foto e uma legenda sobre ciências", destacou.

A mostra Photographia na Escola foi idealizada para despertar nos alunos o interesse para as ciências. As escolas interessadas devem se inscrever até 30 de maio e enviar as fotos até 30 de junho. Essas datas foram prorrogadas. Os detalhes estão no manual disponível aqui http://www2.ufscar.br/documentos/regulamento_concurso_foto_sbpc_jovem.pdf. Podem participar da mostra as escolas municipais e particulares de São Carlos e as escolas que fazem parte das Diretorias de Ensino de Araraquara, Jaboticabal e Limeira, conforme determinação da Secretaria Estadual de Educação. Outras informações estão disponíveis no facebook.com/sbpcsaocarlos.



foto: Reunião com os diretores de escolas sobre a SBPC

Comentários