Deputado Fausto Pinato acompanha prefeitos em audiência com Ministro Henrique Alves, do Turismo

Um grupo de prefeito, ex-prefeitos e representantes de municípios do noroeste paulista participou de uma audiência com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves a pedido do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP). A audiência aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 13.

O grupo pediu alteração no calendário de distribuição de recursos relacionado ao turismo para evitar que as verbas sem liberadas às vésperas dos eventos regionais. O porta voz da caravana, Liberato Rocha Caldeira, ex-prefeito de Valentim Gentil, falou sobre a necessidade de uma mudança e agilidade na liberação de emendas parlamentares que são empregadas no desenvolvimento do turismo regional.

Caldeira ainda mencionou que as festas do peão são tradicionais e é uma das poucas opções turísticas na região, já que a população é apaixonada por rodeio e shows. "Precisamos que o Ministério antecipe as liberações de recursos para que seja feita uma divulgação ampla dos eventos tradicionais".

Para o prefeito de São João de Iracema, Valdir Cândido Ribeiro (Bidila), as prefeituras estão passando por dificuldades financeiras e a realização de eventos acaba onerando os cofres públicos. Estamos recorrendo ao deputado e ao ministro para estudem uma formula simples para ajudar com recursos financeiros nossos municípios para que a população tenha momentos de festas e participem de eventos tradicionais.

O deputado federal Fausto Pinato, reiterou e defendeu a necessidade, pedindo para que o ministro analise os pedidos dos prefeitos e representantes de municípios do Estado de São Paulo. "Vejo que as prefeituras estão em dificuldade financeira e algumas delas deixaram de promover eventos como carnaval e outras festas tradicionais por falta de recurso".

Pinato ainda recebeu vários pedidos dos municípios, encaminhando emendas parlamentares no Ministério do Turismo com objetivo de ajudar a realização destes eventos tradicionais.

Comentários