Cras de Urânia encerra curso de gestante com entrega de kit





 
O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Urânia, promoveu na segunda-feira, 11 de maio, o encerramento do curso de pintura em fraldas pelas gestantes do município, com duração de dois meses.

Cada gestante que participou do curso recebeu um kit completo, com banheira, fraldas, roupas de recém-nascidos, produtos de higiene pessoal e limpeza, mamadeiras entre outros.
A cerimônia de encerramento do curso contou com a participação do prefeito Francisco Airton Saracuza, primeira-dama e vereadora Marinete Munhoz Borges Saracuza, presidente da Câmara Municipal Odair Bezerra Dias (Fião).

A fundamentação do curso de gestante, além de beneficiar com os kits, aderem à comunicação e interpretação dos sentimentos vivenciados neste momento tão importantes na vida das beneficiárias, sendo a existência de um novo ser a caminho de uma nova vida, e convívio familiar, com alegrias consagradas de vitórias.

Vale ressaltar que além do curso de pintura em fralda, está sendo realizados diversos cursos como corte e costura, beleza e estética, bordado e, está previsto para o 2° semestre, os cursos de decoupage, culinária, pintura em guardanapo, manicure e informática. Os cursos são preferencialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam desenvolver atividades que lhes possibilitem a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho

Semanalmente é realizado grupos de convivência e fortalecimento de vínculos com beneficiarias de 0 a 6 anos, 7 a 12 anos, 15 a 17 anos, e 60 anos ou mais. A equipe do CRAS fez questão de parabenizar todas as mães presentes e todas as alunas que frequentavam o curso, e agradecer o apoio e colaboração do prefeito Francisco Airton Saracuza.

Comentários