Canal a céu aberto beneficia população uraniense



 
Com investimentos na ordem de R$ 250 mil, a obra é uma realização de um sonho de uma antiga reivindicação da comunidade.

De acordo com o prefeito Airton Saracuza, a obra, uma galeria a céu aberto, através do sistema de muro gabião, que é um muro de pedra para conter a elevação das águas, contempla uma área de aproximadamente 2.460m2

No local estava se formando uma erosão em virtude da sujeira e mato que se acumulava no canal a céu aberto, que colocava em riscos não só os prédios residenciais como servia de abrigo de insetos e bichos.

Um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Urânia e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 248.768,66, possibilitou a administração municipal a realização da obra que veio beneficiar a população circunvizinha. A obra de contenção e impermeabilidade do canal a céu aberto está sendo realizada no córrego do Comprido entre a avenida Presidente Kennedy e a linha férrea. Todo o serviço está a cargo da Construtora Trapézio Fernandópolis Eirelli EPP.

Segundo o prefeito Airton Saracuza "a obra é de suma importância não só para a cidade ou o município, mas principalmente para os moradores, pois o lixo que acumulava no local poderia trazer doenças para as pessoas, com possíveis criadouros do mosquito da dengue, que agora ficam eliminados, e também uma outra preocupação nossa, que era com as residências que poderiam ter problemas estruturais com a erosão que ali se formava". Um dos moradores do local, que agora existe motivo para se comemorar. "Problemas eram demais. Agora o ambiente já é outro"

Saracuza fez questão de enfatizar que a administração municipal não tem medido esforços para que os problemas que afligem a população sejam resolvidos. "Nossa gestão se preocupa muito com a periferia e vamos continuar nossa luta para resolver os problemas de infra-estrutura na zona urbana e rural", disse Saracuza.

Comentários