Aprendendo a aprender, por Flávio Carvalho

Primeiramente, para você aprender algo, é necessário que você ser impactado por algo, ou seja, a coisa a ser aprendida tem que ter um significado, tem que lhe causar um impacto, tem que ter uma importância, para que você assimile e a absorva por completo.

Depois do impacto, a coisa já aprendida, tem que repetir muitas e muitas vezes, pois a repetição fará com que você consolide o aprendizado. É como aprender matemática, você tem que repetir o exercício muitas e muitas vezes para aprender definitivamente.

A repetição fará com que você interiorize a coisa aprendida, ou seja, transformar esta coisa em sua. Como uma piada. Você aprende a piada, a repete muitas e muitas vezes, e ela acaba se tornando sua, pois você coloca nela o seu jeito, a sua energia, a sua maneira de interpreta la.

Depois te se apossar da coisa aprendida, você deverá sempre fazer um reforço, ou seja, estar praticando sempre, estar estudando sempre, pois aquilo que deixamos de usar, esquecemos. Por isso temos que estar sempre em contato com a coisa aprendida, pois se assim não fizermos, a esqueceremos.

Precisamos aprender a amar!

O amor tem que nos impactar, tem que nos incomodar, nos transformar, e temos que repeti lo várias e várias vezes. Dividir o amor com todos, a todos os instantes, estarmos sempre em contato com este sentimento.

Devemos praticar o amor em todos os lugares, em todas as situações e com todos, e com tudo.

Temos que nos apossar do amor, temos que doma-lo, fazer com que ele seja nosso. Temos que ser íntimos do amor, ele tem que nos ser habitual, corriqueiro. Devemos empregar todas as nossas energias neste sentimento. Não devemos ter medo de amar.

E quando nos decepcionarmos com as pessoas, digo as pessoas, porque o amor jamais nos decepcionará. Quando nos decepcionarmos com as pessoas, não devemos desistir de amar. Não podemos confundir a decepção com alguém com o amor. Este sentimento jamais nos decepcionará. E quando nos decepcionarmos com as pessoas, devemos empregar ainda mais energia no amor, ou seja, devemos amar ainda mais.

O verdadeiro amor liberta, nos faz bem, e somente nos proporcionará coisas boas, despertará apenas bons sentimentos

Aprenda a amar, e garanto que serás muito feliz. Mas comece por você, passe a se amar mais. Pratique com você mesmo, se trate melhor, se respeite mais, confie mais em você. E se assim fizer, você estará preparado para amar o outro, somente depois de se amar é que estará pronto para amar o próximo.

Precisamos aprender a nos amar! Urgente!


Flávio Rodrigo Masson Carvalho

equilibriumtc@hotmail.com


Comentários