Alunos do IEP visitam Feira Hospitalar em São Paulo




 
Os alunos do curso Técnico em Enfermagem do Instituto Educacional Profissionalizante de Jales - IEP, acompanhados pelas professoras Aline Rezende e Rosimeire Silva, visitaram a Feira Hospitalar realizada na Expô Center Norte em São Paulo.

A feira é considerada o maior evento especializado na área da saúde, com mais de 34 países participantes e recebe todo o ano em torno de 91.000 visitantes, entre pesquisadores, expositores, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, estudantes e demais profissionais.

O objetivo da viagem foi proporcionar aos alunos uma nova metodologia de aprendizagem e conhecer as mais importantes novidades na área da saúde, além de promover uma integração positiva entre professores e alunos. Neste mesmo dia, os alunos também conheceram o Catavento Cultural, onde adquiriram muito conhecimento, agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o futuro exercício da profissão.

A direção do IEP sempre apoia e incentiva a realização dessas visitas, pois permite ampliar o olhar dos alunos para o mercado de trabalho e suas possibilidades, mostrando que eles podem trabalhar tanto no interior quanto nos grandes centros com competência, excelência e comprometimento.

De acordo com as professoras, a visita é importante, pois dá um choque de realidade sem igual e todo o tipo de experiência que se vive é válida para a formação do ser, não apenas profissionalmente, mas como um todo. Os alunos precisam estar em contato com tudo o que envolva cultura, conhecer pessoas e aguçar curiosidades. "A viagem para a Feira Hospitalar foi uma oportunidade importantíssima para somar esses valores e muitas outras visitas virão, pois entendemos ser este um caminho valioso para aprendizagem e integração".

Comentários