ACIJ promove palestra sobre direitos básicos do consumidor

Uma palestra sobre as principais questões que envolvem os direitos básicos do consumidor foi programada pela Associação Comercial e Industrial de Jales para o próximo dia dois de junho, terça-feira, a partir das 19h30, em seu anfiteatro.
Os aspectos mais importantes da legislação sobre o tema serão enfocados pelo palestrante Alexandre Cavalheiro, do Núcleo de Defesa do Consumidor do PROCON/SP em São José do Rio Preto, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Entre os temas que deverão ser abordados estão "Os direitos básicos do consumidor", "Direitos do consumidor para a população idosa" e "Orientação financeira".
O presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari (foto), lembra que a palestra é de suma importância para os empresários, pois o PROCON/SP visitará primeiramente o comércio para orientar sobre normas de precificação e depois fiscalizar.
Carlinhos lembra que o PROCON/SP mantém um site (www.procon.sp.gov.br) com canais de perguntas e respostas frequentes para esclarecimentos de dúvidas, mas palestras como a que está programada são importantes como instrumento de educação e orientação para o consumo e para a divulgação de normas de proteção e defesa do consumidor.
A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3622-1540 ou pelo e-mail acijales@acijales.com.br.

Comentários