Abertas inscrições para o processo seletivo de estagiários

As inscrições para o processo seletivo de contratação de estagiários para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) são gratuitas e estão disponíveis até o dia 14 de maio no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – http://www.ciee.org.br/. Os locais de prova serão divulgados no dia 19 e a prova será em 24 de maio às 9 horas.

Para se inscrever no processo seletivo, o estagiário deve estar matriculado entre o 1º e 2º ano do ensino médio regular, vinculado ao ensino público ou particular, ter idade mínima de 16 anos e não estar filiado a partido político nem exercer atividade político-partidária em período concomitante com a realização do estágio.

O estudante selecionado receberá uma bolsa de estágio mensal no valor de R$ 450,00, auxílio-transporte de R$ 7,00 ao dia, além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica. A jornada é de quatro horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. A duração do estágio será de um ano, podendo ser prorrogável a critério do TRE-SP. O programa de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza, cessando seus efeitos ao término do contrato.

A prova conterá 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, e terá duas horas de duração. Os resultados serão publicados no dia 26 de junho no site do CIEE. A classificação final dos candidatos será apurada, no caso da capital, por unidade, e, no caso do interior e grande São Paulo, por município, considerando a soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha.

O TRE-SP pretende contratar neste ano 607 estagiários, sendo 102 para as zonas eleitorais da capital, 494 para as zonas eleitorais do interior do Estado e da grande São Paulo, e 11 para a Secretaria do Tribunal. 10% das vagas serão destinadas aos estudantes com deficiência.

Comentários