A história do samba-enredo é contada no Samba na Gamboa

 O samba-enredo é o tema do Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira.
O compositor e um dos fundadores da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, Zé Katimba, e o cantor Noca da Portela (foto) são os convidados da edição que vai ao ar neste domingo,24 de maio, às 11h, na TV Cultura.
Durante o bate-papo, os artistas campeões de vários carnavais na Sapucaí, no Rio de Janeiro – especialistas em levantar arquibancadas – relembram os sambas-enredo e compositores que fazem parte da história do samba. No repertório, destaque para os clássicos Martim Cererê (Zeca Pagodinho), O amanhã (Simone) e Aquarela do Brasil (Ary Barroso).
Samba na Gamboa - Produção originalmente da TV Brasil, a cada edição de Samba na Gamboa, Diogo Nogueira recebe artistas, grupos e personalidades do gênero para um encontro musical. Juntos, entoam canções próprias, lançamentos e clássicos que agitam qualquer roda de samba. Um bate-papo descontraído sobre carreira, samba entre outros assuntos serve de ponto de ligação entre uma música e outra.
Moacyr Luz, Dudu Nobre, Beth Carvalho, Mart’nália, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, João Bosco, Luiz Melodia, Alcione, Zeca Pagodinho, Jorge Benjor e Neguinho da Beija-Flor são alguns dos nomes que aparecem na primeira das cinco temporadas adquiridas pela TV Cultura.

Comentários