Unijales participa da Feira de Saúde “Mulher Previna-se”




Diversas atividades marcaram o "Mulher Previna-se", evento realizado pela Prefeitura do Município de Jales, por meio secretaria de Saúde, no mês de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A ação realizada na manhã de sábado, dia 28 de março, na Praça João Mariano de Freitas, contou com a parceria dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Educação Física e Serviço Social da Unijales e o apoio do Serviço Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA).

Centenas de mulheres e acompanhantes que passaram pelo local tiveram a oportunidade de desfrutar de exames preventivos gratuitos, testes rápidos, aferição da pressão arterial, atividades físicas, palestras e orientações sobre Tuberculose, além de limpeza de pele e hidratação facial. Um delicioso café da manhã foi servido para os participantes que também receberam folhetos explicativos de prevenção às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), preservativos e gel lubrificante. Todas as mulheres foram presenteadas com um kit unha contendo esmalte, lixa e palito, destacando a importância do uso individual de materiais em salão de manicure para evitar infecções e doenças contagiosas.

Outro serviço que chamou a atenção dos visitantes foi a exposição sobre os cuidados com a dengue, realizada pela Equipe de Controle de Endemias, ensinando formas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.


Comentários