Sonhos X Metas, por Flávio Carvalho

 
Qual a diferença entre um sonho e uma meta? A data!

Quando você sonha com alguma coisa que deseja muito, e coloca uma data para realiza-lo, isto não é sonho, é uma meta, a ser alcançada, e se assim fizer, ou seja, colocar uma data para realizar o que deseja, provavelmente você conseguirá realizar. E se não conseguir na primeira tentativa, é só persistir que conseguirá.

Tudo que sonhamos em obter, devemos colocar uma data para realiza-lo, temos que colocar um prazo, e assim transformar nossos sonhos em meta a serem realizadas.

É muito importante superestimarmos nossos desejos, ou seja, tentar obter mais do que desejamos. Se quero cinco, corro atrás de dez, e assim obterei os cinco, ou talvez mais.

É comprovado que sempre obtemos menos do que queremos, então superestime o que almeja, pense grande, e corra atrás do grande. Mas que este grande seja possível de se alcançar.

Planeje suas metas, coloque prazos para realiza-las, e comece a correr atrás agora, não fique adiando. Se for necessário busque ajuda, incentivo, ou as condições para realizar suas metas.

Sonhar é apenas o começo, quem não sonha não vive, sobrevive!

Sonhar é de fundamental importância para a nossa vida! Quem não sonha está vegetando!

Mas, ficar apenas no campo do onírico, nos faz um enorme mal. Tem que sonhar, todos sonhamos, mas precisamos realizar nossos sonhos, ou seja, transforma-los em metas e materializa-los.

Para materializar um sonho, dependerá do tamanho do seu desejo para que isso aconteça, e também da possibilidade do mesmo ser realizado. Todos nós temos sonhos impossíveis de se realizarem, como por exemplo uma pessoa com grave dificuldade de visão, e que sonha em pilotar um helicóptero, não vai realizar tal sonho, pois o mesmo é impossível.

Precisamos transformar nossos sonhos em metas, mas estes precisam ser realizáveis, e se persistirmos em realizar um sonho impossível de se realizar, além de perdermos tempo, ficaremos imensamente frustrados, e isso afetará nossa autoestima.

Sonhar é preciso, mas também é preciso de deixar de ser apenas um sonhador, e passar a ser um realizador, um empreendedor. Mas também é necessário sermos realistas, termos discernimento necessário para identificar os sonhos que podemos transformar em metas, ou seja, aqueles que poderemos realizar.

Mas como tudo começa nos

Comentários