Santa Casa de Jales busca apoio no DRS


Os diretores da Santa Casa de Jales participaram no fim do mês de março de uma reunião realizada na DRS XV de São José do Rio Preto, cujo objetivo foi solicitar a Secretaria de Estado da Saúde a continuidade do convênio anteriormente firmado com o CONSIRJ - Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, que repassava mensalmente verbas para a instituição e evidenciar a reinvindicação da reclassificação do hospital de apoio para estratégico, no qual propiciaria maiores recursos públicos para atendimento de cirurgias de baixa e média complexidade.

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve no encontro e apoiou a instituição, evidenciando os pontos positivos, no que justifica a alteração da classificação junto a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O provedor José Pedro Venturini, o membro da mesa administrativa, José Luiz Socorro e o administrador hospitalar, Valdenis Marcio Neves, apresentaram relatórios ao Dr. Nelson Yatsuda, Claudia Monteiro Ferrazzi, Marta Fugita Maekawa e Sueli dos Santos, todos da diretoria do DRS XV, no qual pediram a parceria financeira por meio de convênio, e justificaram o condicionamento do hospital para que ocorra a alteração da classificação.

Durante a conversa foi enaltecido pela equipe do DRS sobre a excelente estrutura que a Santa Casa oferece aos pacientes, porém são necessários alguns ajustes que deverão ser definidos junto à administração do hospital nos próximos dias.

Para o provedor José Pedro Venturini, este é mais um passo para a mudança na classificação. "O Departamento Regional de Saúde está apoiando o nosso hospital, afim de, restabelecer esta ordenação, porém sabemos do nosso compromisso, mas temos esperança que isto ocorra e que a Santa Casa passe a receber um valor maior de recursos públicos, assim dando-nos condições de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes".

A partir desta reunião será feito um estudo de viabilidade financeira, estrutural e ajustes necessários para que a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo possa analisar e efetuar a mudança de classificação para estratégico.

Comentários