SANCIONADA LEI DO DEPUTADO ITAMAR BORGES QUE INSTITUI SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO ESTADO

O governador Geraldo Alckmin sancionou esta semana a Lei 659/2014 de autoria do deputado Itamar Borges que institui a Semana do Meio Ambiente no Estado de São Paulo. A semana será comemorada anualmente de 1 a 7 Junho.

A Lei tem como principal objetivo a conscientização da população sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação dos recursos naturais. Campanhas educativas, palestras, documentários e eventos em geral podem ser realizados em todo Estado com o intuito de despertar interesse sobre a questão do futuro do planeta.

Deputado Itamar Borges comemorou a aprovação da Lei. "Uma semana inteira de realização de campanhas educativas e informativas sobre o meio ambiente é um acúmulo de ações positivas diante do principal fator, a preservação ambiental", disse.

O deputado destacou também que é muito importante todo Estado de São Paulo participar amplamente deste debate tão importante para toda a sociedade.

Itamar Borges instituiu a Semana do Meio Ambiente em Santa Fé do Sul durante um de seus mandatos como prefeito. Recebeu por várias vezes o Prêmio Município Verde Azul pelo trabalho ambiental desenvolvido na cidade.

Comentários