Projeto Guri participa da 3ª edição do Batucando Araçatuba

Promovido pela Associação Livre dos Músicos de Araçatuba, evento gratuito acontece dia 18 de abril, às 16h

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri se apresenta na terceira edição do Batucando Araçatuba - encontro de músicos que celebra os instrumentos de percussão, em especial o cajón, instrumento peruano feito de caixas de madeira. Nesta edição, que acontece dia 18 de abril, na Praça Hugo Lopes Lippe Júnior, às 16h, são esperados mais de 250 artistas vindos de diversas regiões do Brasil.
Como parte integrante da grade do evento, cerca de 100 alunos do Guri das turmas de percussão de Araçatuba e região – entre elas Bilac, Birigui, Bento de Abreu, Clementina e Lavínia – se apresentam no palco central da praça, acompanhados por todos os participantes do Batucando, e tocam ritmos tipicamente brasileiros. Os convidados especiais Aquiles Priester (baterista sul-africano radicado no Brasil) e o percussionista Pithy Cajonero (Embaixador do Cajón Afro-Peruano no Brasil) também se apresentam ao lado de todos os participantes do evento (incluindo os alunos do Guri).

InscriçõesMúsicos interessados em participar do Batucando devem se inscrever na página oficial do evento no Facebook ou pelo e-mail: danielfreitasdrums@gmail.com. As inscrições serão aceitas até o dia do encontro.
Batucando Araçatuba é um evento promovido pela Associação Livre dos Músicos de Araçatuba (AMA) e conta com o apoio do Projeto Guri de Araçatuba.

Comentários