Polo Regional da Construção Civil abre inscrições para novas turmas

O Polo Regional da Construção Civil, projeto da Prefeitura de Jales em parceria com o Governo Estadual, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com as inscrições abertas para o início da quarta turma dos cursos de assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador.

As especializações são gratuitas e voltadas para Jales e região. Cada um dos três cursos terá turmas de 15 alunos que participarão das aulas durante um bimestre, com duração de 3h20/aula, ministradas três vezes por semana.

Os interessados devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, na Rua 14, nº 2442, apresentando RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (17) 36215364. As aulas estão previstas para início no dia 27 de abril. Para participar não há exigência de escolaridade, apenas idade acima de 18 anos.

Os alunos recebem uniforme, material didático e, caso estejam desempregados e não sejam beneficiados por quaisquer programas assistenciais, uma bolsa auxílio ao final do curso no valor de R$ 420,00 reais. A proposta do Polo Regional da Construção Civil é fornecer cursos gratuitos e de qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como alternativa para rápida colocação no mercado de trabalho, voltados prioritariamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Comentários