Polícia Ambiental realiza “Operação Bicho Vivo”



Na manhã desta terça feira, 28 de abril, o 4º Batalhão de Polícia Ambiental realizou operação policial denominada "Bicho Vivo" na região dos municípios de Ibirá e Urupês/SP, com a finalidade de reprimir os crimes de caça de animais da fauna silvestre, e também ao porte e posse ilegal de armas de fogo, visando à apreensão de armamentos em situação irregular e de material utilizado para a prática de tais crimes.

Cerca de 31 Policiais Militares distribuídos em 10 viaturas sob o Comando do Capitão PM Alessandro Daleck Moreira, realizaram o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão solicitados ao Poder Judiciário com base em trabalho de tabulação e coleta de dados de uma série de denúncias envolvendo os alvos elencados. Foram cumpridos 06 mandados de busca, redundando na apreensão de 15 armas de fogo, entre espingardas, carabinas, revólver e pistola, cerca de 400 munições de diversos calibres entre intactos e deflagrados, além de material para recarga de cartuchos e peças de outros armamentos.

Entre os averiguados um estava procurado pela justiça pelo crime de formação de quadrilha.

Em síntese foram presas 04 pessoas pelo crime de posse de arma de fogo, sendo que um deles permaneceu preso pela posse de munição de uso restrito e o outro pelo mandado de prisão. Dois deles pagaram fiança e irão responder em liberdade.


Comentários