Oficina Preparatória para a Operação Estiagem em São José do Rio Preto

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente e Saúde, continuam com as Oficinas Preparatórias para a Operação Estiagem (OPOE).
Nesse dia 14 de abril, a partir desde as 8 horas, o treinamento está sendo realizado no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), na Avenida Bady Bassitt, n° 4052 – Centro – São José do Rio Preto/SP.

Nesta oficina estão sendo discutidos temas como: política estadual de proteção e defesa civil; operação corta fogo (prevenção e combate a incêndios florestais); orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC); procedimentos para situação de anormalidade; fiscalização e eliminação de queimadas e incêndios florestais; situação da dengue na região e sobre a importância da formação regional de brigadistas e sua forma de acionamento.

O 2º dia será dedicado ao Corpo de Bombeiros que ministrará aulas práticas para formação de brigadistas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

Nesse dia 14 de abril, durante a abertura da OPOE no município, a CEDEC/SP realizará a inauguração do quarto escritório regional de Defesa Civil. A nova instalação funcionará na Avenida Governador Ademar Pereira de Barros, n° 2100 – Vila Diniz – São José do Rio Preto/SP. Outros 11 escritórios serão inaugurados no decorrer do ano, completando as 15 regiões administrativas do Estado.



Comentários