OAB Fernandópolis recebe Campanha Contra a Gripe no dia 12 de maio

Promovida pela CAASP, vacinação está sendo realizada em todas as Subseções da OAB SP

Foto:Imunização será realizada na OAB Fernandópolis no próximo dia 12 de maio

Está em curso até 12 de junho em todo o Estado de São Paulo, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). Em 2014, mais de 30 mil pessoas foram vacinadas, entre advogados, estagiários, cônjuges e dependentes.

Como acontece nas edições anteriores, será aplicada a vacina trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também combate a H1N1. Por ser produzida com vírus inativo, pode ser administrada com segurança.

A vacina contra a gripe ó não é indicada a indivíduos com histórico de reação alérgica a qualquer dos componentes do imunobiológico ou a ovo. De modo geral, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o 10º e 14º dia após a aplicação.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe promovida pela CAASP é itinerante e está percorrendo todas as Subseções da OAB SP. Em Fernandópolis, a imunização será realizada no dia 12 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Casa do Advogado (Av. Raúl Gonçalves Junior, 903, Jardim Santa Rita).

Novamente, a vacina é gratuita para advogados e cônjuges com mais de 60 anos. Advogados, estagiários e seus dependentes com até 59 anos pagarão R$ 40,00. Para os agregados (avós, sogros e enteados), o preço da vacina é de R$ 45,00.

"A Campanha contra Gripe é procurada todo ano por um grande número de colegas, cientes de que a imunização é fundamental para que não sejamos surpreendidos por uma doença que pode prejudicar a rotina de trabalho", afirma o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. "A Caixa prossegue privilegiando a medicina preventiva, consagrada no mundo inteiro como a forma mais barata e eficaz de se cuidar da saúde", salienta o vice-presidente da entidade, Arnor Gomes da Silva Júnior.

Para receber a vacina, advogados e estagiários devem estar munidos da carteira de inscrição na OAB SP. Dependentes diretos, especiais e agregados devem apresentar documento de identidade com foto e carteira da OAB do advogado titular. Advogados assistidos devem estar com a carteira da OAB e no caso das viúvas, é necessária a apresentação de documento com foto.

Atenção: não poderá receber a vacina

• Pessoas portadoras de alergia a ovo de galinha (anafilaxia);

• Crianças menores de seis meses;

• Doenças Neurológicas em atividade (ex: Guillain-Barré);

• Pessoas que apresentem um quadro febril, a vacina deverá ser adiada;

• Pessoas com deficiência na produção de anticorpos seja por problemas genéticos; imunodeficiência ou terapia imunossupressora. Neste caso, deve-se consultar o médico primeiro.


Comentários