Inscrições para concurso do Hospital Escola vão até 9 de abril

Há vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa

O Hospital Escola (HE) de São Carlos abriu concurso para contratação de pessoal que visa o preenchimento de 288 vagas, sendo 179 distribuídas para área assistencial, 75 para a área médica e 34 para área administrativa. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é responsável pelo concurso, que será executado pelo Instituto AOCP.

As inscrições para todas as áreas do concurso podem ser feitas pelo site do Instituto AOCP, em www.institutoaocp.org.br, até às 23h59 do dia 9 de abril. Os interessados também podem efetuar a inscrição no Posto de Inscrição Presencial, que fica localizado na Unopar (Avenida São Carlos, 359, Centro), em São Carlos (SP). O horário de funcionamento do posto é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). As inscrições presenciais vão até às 18 horas do dia 9 de abril.

A oferta de vagas está dividida em três editais distintos. Há vagas efetivas de nível superior e médio e os candidatos que ingressarem no quadro de pessoal da EBSERH serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os salários vão de R$ 1.730,25 a R$ 8.252,10, de acordo com cada área e função exercida.

O concurso nas três áreas consistirá em aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação curricular de títulos – caso os candidatos tenham nível superior – e experiência profissional, de caráter exclusivamente classificatório. As provas objetivas serão realizadas na cidade de São Carlos (SP), estão previstas para ocorrerem no dia 10 de maio e exigem conhecimentos básicos e específicos, de acordo com a área selecionada.

Na área médica, é preciso ter nível superior e haverá avaliação de títulos e experiência profissional. As áreas assistencial e administrativa têm vagas para profissionais de nível superior e médio. Também serão avaliados os títulos e a experiência profissional dos candidatos de nível superior; já os de nível médio serão pontuados apenas em experiências profissionais.

Os editais normativos na íntegra, bem como informações sobre documentos necessários para inscrições, cronograma, quadro de vagas, salários e carga horária semanal podem ser acessados em cada edital, disponíveis nos sites www.institutoaocp.org.br e www.ebserh.gov.br.

Comentários