FOLHAGERAL, da redação

Segundo
 
os burburinhos nos bastidores da política, a situação do vereador Macetão, que entra calado e sai mudo do Plenário do Legislativo em dias de sessão, é periclitante e que dificilmente se manterá no cargo. Como em todas as organizações existem o corporativismo, nada como aguardar.

Até que
enfim alguém pensou em coibir o abuso no uso de água pela cidade. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, terá um projeto de sua autoria na pauta de trabalhos do Legislativo na sessão de segunda-feira, que proíbe a lavagem de calçadas e veículos em logradouros com água fornecida pela rede de abastecimento.

Poucos
perceberam mas enquanto em outras cidades por este Brasil afora, a população estava padecendo sem água, em Jales o desperdício ia além do permitido, sem qualquer fiscalização e todos achando que água não acaba.

Diz Tiquinho
"a despeito de não ter Lei municipal que trate do saneamento e da distribuição de água a cidade não pode ficar parada sem agir diante de uma ocorrência gravíssima como essa da seca".

O deputado
federal Fausto Pinato (PRB-SP) comemorou o resultado da votação da redução da maioridade penal na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, realizada nesta terça-feira, dia 31 de março. O parlamentar foi contra o parecer do relator do PT que defendia a inconstitucionalidade da matéria e, como representante do bloco formado por 36 deputados do PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL, PT do B, Pinato, em comum acordo Marcos Pereira, Celso Russomanno e demais líderes políticos, optou pela aprovação da redução da maioridade penal em um resultado que garantiu vitória com 42 votos favoráveis e 17 contra.

A voz
do povo diz que realmente a administração municipal deve vender a área onde está localizado o estádio municipal. Na opinião geral, a Prefeitura gastaria milhões para reformar aquele próprio municipal enquanto gastaria bem menos numa reforma do campo do Paraíso, deixando-o apropriado para uso das equipes amadoras da cidade e zona rural. O gestor municipal está com a faca e o queijo na mão.


O cartorário e
presidente do PMDB de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça, comemora nesta sexta-feira, 3 de abril, mais um aniversário.


Ou a
Prefeitura está sem recursos, sem funcionários ou planejamento para execução de serviços. Não só na periferia que o mato e a sujeira toma conta da guia, sarjeta e calçada. No perímetro central acontece o mesmo. É admirável como não vê esse tipo de coisa.

A sucessão
municipal em 2016 ficará mais complicada ainda que segundo comentários, além dos pretensos candidatos já conhecidos de todos, fala-se também no nome de um empresário da cidade que, se confirmada, cairá como uma "bomba" nos meios políticos da cidade.

O Sebrae-SP
realizará de 13 a 18 de abril a 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A ação é promovida anualmente em todo o Estado para comemorar a criação da categoria, instituída em 2008 com o objetivo de incentivar a formalização de novos negócios e de capacitar profissionais que já atuam de maneira regular.
Em Jales
o encontro será no dia 16 de abril, quando serão destacados temas como "Tudo o que o empresário precisa saber para estar legal", "Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio" e "Como se tornar microempreendedor individual". Em Jales, os empreendedores também poderão participar das oficinas SEI "Empreender" e "Controlar meu dinheiro".

Os vereadores
Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso e Rivail Rodrigues Júnior, querem a retirada do "guard rail" instalado no final da Marginal Izaura Berto Venturini, pelo DER, impondo ao donos de veículos em trânsito um retorno extenso e incômodo quando usam a via marginal.

Comentários