Faltando poucos dias para competir nos Estados Unidos, Fernanda Sierra mostra em ensaio que está preparada para ganhar

A loira, considerada uma das musas fitness mais bonitas do Brasil disputará o WBFF e para fazer bonito treina 2h 30 m por dia

Neste sábado (25), em Los Angeles, Fernanda Sierra competirá na categoria Diva Fitness Model da WBFF. Não é a primeira vez que a modelo participa de um campeonato, mas será sua estreia na federação, que valoriza a mulher com formas mais femininas e sem apresentar um corpo tão forte. Para fazer bonita, Fernanda treina 2 h 30 por dia, sendo uma hora de musculação e o restante de aeróbico.

A loira, considerada uma das musas fitness mais bonitas mostra no ensaio o corpo sarado, resultado de muito esforço, que aumentou durante os dias que antecedem a competição.

"Quando nos aproximamos da competição, geralmente, baixamos ou cortamos a ingestão de carboidratos, que são a principal fonte de energia utilizada pelo nosso corpo. Os carboidratos mais utilizados por nós atletas são os de baixo índice glicêmico como o batata doce, o aipim e o arroz integral. Com isso, a queima de gordura é potencializada e de fato emagrecemos mais rápido, porém sentimos mais cansaço", conta a musa fitness, que tem quase 300 mil seguidores no Instagram.

Além do cansaço, Fernanda conta que por causa da diminuição da ingestão de carboidratos o humor fica alterado: "Sofremos de oscilações de humor e isso se deve ao fato de uma diminuição nos níveis de serotonina, que é um neurotransmissor que afeta o humor, assim como a capacidade de raciocínio, que também é afetada. Por isso, para fazer dietas extremas deve-se ter sempre um acompanhamento de um nutricionista. E que o profissional ache necessária que ela seja tão rigorosa".

A modelo fitness finaliza contando que depois de competir vai deixar a dieta de lado e comer doces: "Logo que passa a competição eu tiro uns dias para comer aquilo que tenho vontade, principalmente alguns docinhos, sou uma formiga"! (risos)

Comentários