Espírito de adolescente, por Flávio Carvalho

 
Vou falar de mim de maneira diferente

Não sou perfeito, disso sou consciente

Tenho muito à mudar, e urgente

Mas também tenho muita coisa boa em mente

Não posso realizar grandes coisas, disso sou ciente

Mas farei pequenas coisas brilhantemente

Ainda erro muito, e diariamente

A minha luta não é para fazer tudo perfeitamente

Luto para errar menos, e isso não conseguirei facilmente

Sei que não vou conseguir mudar, assim de repente

Mas vou mudar, e isso tentarei insistentemente

Não sei quanto tempo ainda tenho pela frente

A morte não me assusta, e dela falo francamente

Pois meu espírito viverá eternamente

Para ter forças para viver humildemente

Defender o bem ostensivamente

Praticar a caridade e ajudar a toda gente

Principalmente o irmão mais carente

Peço ajuda à Deus, pois nele sou crente

Lutando sempre corajosamente

Por isso vou viver para sempre jovialmente

Sei que as vezes serei inconsequente

E em alguns momentos viverei loucamente

E em outros serei bem experiente

E não haverá sentimentos que não experimente

Quero para sempre ter um espírito de adolescente


Flávio Rodrigo Masson Carvalho

equilibriumtc@hotmail.com



Comentários