Escola da Beleza em Jales inicia novas aulas de assistente de cabeleireiro

Primeira-dama Lucia Callado (atrás) e a profª
Enúbia Alves (á direita) e a alunas do projeto



Dando sequência à programação de cursos de capacitação profissional e geração de renda, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Jales iniciou no dia 23 de março mais uma turma do curso de assistente de cabeleireiro do Programa Escola da Beleza.

A primeira aula contou com a participação da presidenta do Fundo Social de Solidariedade , primeira-dama Lucia Helena Gomes Callado Moraes e da professora responsável, Enubia Alves da Silva.

A profissionalização tem carga horária de 80 horas, por um período de 2 meses, dividida em três encontros por semana, com atividades teóricas e práticas. As apostilas e o material utilizados em sala de aula são fornecidos pelo Fundo.

"É preciso qualificação para garantir mais oportunidades no mercado de trabalho. Estamos iniciando mais uma turma de futuros profissionais da área da beleza, com excelente aprimoramento. Espero que os alunos aproveitem ao máximo essa oportunidade e que a formação ajude na renda familiar", ressaltou Lúcia Callado.

A Escola de Beleza é fruto de convênio realizado entre o Fundo Social de Solidariedade do município com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). O curso é oferecido gratuitamente na própria sede em Jales, instalada na Rua 14, nº 2442 – no Centro. (por Ana Cláudia Marilhano).

Comentários