Deputado Pinato visita a Facip e fala sobre as reivindicações para Jales





Deputado Pinato é entrevistado pelo repórter Toni Ramos, da Assunção AM.
 
 
 
O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP), esteve presente na 45ª Facip – Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales, que aconteceu entre os dias 14 e 20 de abril.


O deputado fez uma breve prestação de contas e falou com a imprensa de Jales sobre o trabalho desenvolvido nestes primeiros meses de mandato. Relembrou casos polêmicos que estão em trâmite nas comissões da Câmara Federal, como é o caso da redução da Maioridade Penal.

Para ele, é um projeto que avançou depois de ficar engavetado por 22 anos, e somente agora vai ao plenário para ser votado. "Sou favorável a redução da Maioridade Penal de 18 para 16 anos, mas o Estado e a Federação também terão que criar mecanismo de socialização para estes menores que não podem ficar em cadeias ou presídios comuns".

"Já encaminhei diversos pedidos do prefeito Pedro Callado, principalmente na área de infraestrutura e estamos aguardando a liberação destas emendas para resolver problemas enfrentados pela população. A pedido do prefeito Callado, consegui colocar uma emenda de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Jales e aguardo ansioso pela chegada deste dinheiro à entidade", disse o deputado.

O deputado defende a criação de uma organização entre os principais municípios do noroeste paulista para definir a vocação de cada cidade, mantendo uma identidade social, econômica e política para desenvolvimento de projetos a curto e longo prazo.

Comentários