Conselho de Ética analisou conduta do vereador Macetão (PSD), e não a fala na gravação divulgada

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Tiago Abra e Pérola Cardoso, mermbros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jales, se reuniram tarde desta quinta-feira, 16 de abril, para deliberar sobre o relatório final apresentado e proceder a entrega do documento ao presidente Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar analisou Representação, protocolada pelo ex-vereador jalesense Luís Especiato, onde é afirmado em tal documento que André Viotto infringiu diversos incisos do Código de Ética e Decoro Parlamentar no que diz respeito à divulgação de gravação de conversa entre o edil e o ex-secretário municipal Aldo José Nunes de Sá.

A Representação requereu, ao final, a cassação do mandato do vereador. André foi ouvido previamente no dia 12 de março e apresentou, através de seu advogado Aparecido Carlos Santana, no dia 30 de março, sua defesa ao Conselho. Alegando compromissos profissionais, o vereador André Viotto justificou sua ausência nas três vezes em que foi notificado a prestar depoimento.

Diante disso, o Conselho por unanimidade, decidiu concluir a instrução do processo, abrindo vista ao representado para apresentação de razões escritas no prazo de cinco dias. O vereador, no entanto, não apresentou as razões escritas, tendo o prazo vencido no dia 14 de abril. Após o recebimento do parecer final, o vereador Tiquinho, presidente do Legislativo despachou o documento à Diretoria Administrativa da Casa, para que fossem tomadas as providências que se fizerem necessárias objetivando a convocação de sessão extraordinária para deliberar sobre parecer final . A  sessão extraordinária está convocada para o dia 18 de abril.

Comentários