A decoração das praças e ruas centrais para o Natal contará com o apoio da Câmara Municipal

Em reunião realizada no dia 8 de abril os vereadores concordaram em liberar R$ 110 mil, solicitados para o projeto, do saldo de recursos repassados anualmente pela Prefeitura para o Legislativo que normalmente é devolvido ao Executivo no final de cada ano. A ACIJ solicitou que os recursos comecem a ser liberados gradualmente para que os trabalhos possam ser logo iniciados.

A reunião foi solicitada pelo secretário municipal de Planejamento e Trânsito, José Magalhães Rocha e contou com a presença do presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari e do secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Ademir Molina. Em reunião anterior, com o prefeito Pedro Callado e Magalhães, a ACIJ, através de ofício, pediu a decoração de Natal e sugeriu a participação da Câmara, da SABESP e demais entidades e clubes de serviços.

Magalhães acatou a sugestão e marcou a reunião, quando a ACIJ, em nome de todos, pediu a colaboração dos vereadores e de imediato foi atendida. O presidente da Câmara, Nivaldo Batista Oliveira, Tiquinho, não estava presente, também concordou.

O projeto da decoração que deverá ser executado pela Prefeitura, junto com a ACIJ e os demais apoiadores, foi elaborado pela presidente da Associação dos Artesãos de Jales, Lucilene Fiochi. O material deverá ser adquirido com os recursos da Câmara, mas ainda serão necessários mais valores, para a montagem do palco, som e outros detalhes. Também será utilizada parte do material empregado nos anos anteriores.

O presidente da ACIJ, Carlinhos Altimari também pediu aos vereadores que façam parte do grupo de pessoas que vão cuidar do andamento dos serviços e da sua fiscalização, pois a opinião deles e não apenas os recursos financeiros, também é muito importante.

Carlinhos disse que é gratificante ver os poderes públicos trabalhando juntos, fazendo renascer a esperança de que teremos uma decoração natalina digna da nossa cidade.

Comentários