São dezenas deles por toda a cidade

A Vigilância Epidemiológica, divulgou há poucos dias um boletim mostrando a atual situação epidemiológica da dengue no município. Além dos números de casos da doença registrados na cidade, também foi apresentado o resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizado no mês passado.
De acordo com Vanessa Luzia da Silva, da equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal, de julho de 2014 a fevereiro deste ano (período do ano dengue), 93 casos positivos autóctones e 11 casos positivos importados foram confirmados. "Para que seja considerado caso de epidemia é necessária a confirmação de 150 casos autóctones, mas vale lembrar que apesar de ainda não ser considerado em município em epidemia, os números em Jales estão altos e preocupantes".
Vanessa disse que "além do trabalho de nebulização constante, os agentes comunitários de saúde e de endemias continuam visitando e vistoriando as residências. A participação da população é considerada fundamental para a vigilância da doença, já que muitas das ações efetivas dependem da participação de cada um, e o controle e prevenção só poderão ser alcançados com o apoio de todos", finalizou.
Como se faz com um imóvel como o da foto, que causa preocupação aos vizinhos pelo seu estado de abandono, onde os agentes não podem adentrar ao local para uma vistoria mais ampla?. No próprio bairro existem outros imóveis com a mesma característica de abandono e dezenas pela cidade. A Vigilância Sanitária deveria pedir autorização ao Judiciário para vistoriar todos os imóveis nesse estado.

Comentários