Santa Casa de Votuporanga recebe 16 novos médicos para residência

Na foto os médicos que buscam a especialização são:Clínica Médica: Dra. Bianca D´Ambrósio Casabona, Dr. Hermes Ferreira Guedes, Dra. Isabela Boracini Sanches e Dr. Kemps Hostalacio Brito. Radiologia: Dra. Bruna Silva Vicente, Dra. Cíntia Regina Romera, Dra. Karla Carlos Freitas Barbosa e Dr. Thiago Augusto Neiva Spironelli. Cirurgia Geral: Dr. Eduardo Lourencin, Dr. Guilherme Spina da Rocha e Dr. Gustavo Gianotto Oliveira. Pediatria: Dra. Larissa Pincerato Mastelaro, Dra. Raiza Constancia de Paula, Dra. Talita Bachega Delgado e Dr. Tiago Marreto.

 
A Santa Casa de Votuporanga recebeu nesta semana, novos médicos para residência, que atuarão no Hospital nos próximos dois anos. Os profissionais buscam especializações nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC e segue as normas estipuladas pelo Regimento Interno da COREME da Instituição e Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica.
Os médicos participaram de uma integração durante essa segunda e terça-feira, no propósito de conhecer o fluxo de trabalho da entidade. A programação contou com a apresentação do projeto de Humanização, os setores de SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), Auditoria, Farmácia, Jurídico, COREME, Qualidade, Central de Regulação, SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Sistema MV. Junto aos residentes, o setor de Radiologia também está recebendo duas estagiárias, a Dra. Ludimila Borges Martins e Dra. Mayra de Freitas Bueno.
A Dra. Larissa Pincerato Mastelaro, natural de Birigui, cursou Medicina no Rio de Janeiro, e após formada, não pensou duas vezes ao optar pela Santa Casa de Votuporanga em busca da especialização de Pediatria. "Sempre tive ótimas referências dessa Instituição e como a família está perto, aproveitei a oportunidade e me inscrevi no processo seletivo em busca de mais aprendizado a aperfeiçoamento".
Já o Dr. Hermes Ferreira Guedes é natural de Votuporanga e está buscando a especialização de Clínica Médica. "Quando fiquei sabendo da oportunidade, me dediquei para conseguir a vaga, pois é uma chance de ajudar a minha terra, a minha comunidade, fazer algo pelos meus próximos. Além disso, atuarei em um Hospital que é referência para toda a região".
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, destaca a importância da vinda desses médicos. "É um ganho muito grande para o Hospital e todos os pacientes que passam por atendimento, pois ter a residência médica significa uma oportunidade de atrair mais profissionais e reter talentos, resultando em diversos benefícios, visto que esses profissionais acabam se instalando na nossa cidade".

Comentários