PF de Jales descobre laboratório de cocaína em Fazenda de MG, prende 5 pessoas e apreende 51 kg de cocaína

O chefe do grupo é de Ouroeste. Ele foi peão profissional de rodeio e atualmente tinha como atividade de fachada uma loja de artigos cowntry na cidade, além de boiada utilizada em festas de peão










Policiais federais de Jales/SP desmontaram, na noite desta quinta-feira (26), um refino de cocaína que funcionava na zona rural do município de Campina Verde/MG. Ao todo, cinco pessoas foram presas e 51 kg de cocaína e quatro veículos foram apreendidos. O entorpecente estava enterrado nas proximidades da sede da fazenda em tonéis de plástico. Maquinários e objetos utilizados no refino da cocaína foram encontrados no interior da sede da fazenda. Havia vestígios indicando que eles processavam cocaína naquele local. Uma prensa industrial era utilizada para a prensa dos tijolos de cocaína.

Após receber informações sobre atuação de A.F.S.N., morador de Ouroeste e São José do Rio Preto, no tráfico de drogas interestadual, mais precisamente nas regiões de Ouroeste, Jales, Rio Claro e cidades do Mato Grosso, a PF de Jales iniciou diligências com o objetivo de descobrir como funcionava a logística do tráfico bem como os envolvidos nos crimes.

Policiais federais disfarçados acompanharam toda a movimentação do grupo durante o dia de ontem e registrou os encontros e as movimentações dos criminosos. Em uma fazenda em Minas Gerais, quatro pessoas foram presas: R.D.A.M., vulgo "Magrão", também é de Ouroeste e estava conduzindo uma Pickup Strada; M.N.M.A., residente em Aparecida do Taboado-MS, estava na fazenda com um veículo GM Astra; e dois mineiros, F.J.O. e J.B.A.A. estavam com um GM Cruze. Cada um tinha uma função dentro do grupo, como transporte, guarda, refino da droga etc.

Após as diligências, ficou demonstrado que o chefe do grupo, após providenciar toda a logística da entrega da droga, dirigiu-se com a família para seu apartamento em São José do Rio Preto. Ele foi acompanhado por policiais, de forma discreta, para evitar uma possível fuga quando soubesse que seus comparsas foram presos. Uma equipe do TOR, da Polícia Rodoviária de São Paulo apoiou a PF e conseguiu prender o traficante quando ele tentava fugir em um veículo Fiat Punto. As informações indicam que a fazenda foi arrendada pelos traficantes. A participação do proprietário bem como do caseiro será apurada.

Todos os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o trafico de drogas, além dos crimes de posse de maquinário para refino de drogas, todos com o aumento de pena previsto para o tráfico interestadual de drogas. As penas máximas somadas superam 40 anos de prisão. Todos foram ouvidos e conduzidos para a Cadeia Pública de Jales onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.


Comentários