Mais de mil pessoas já garantiram sua participação no III EMDS

Destinado a prefeitos, gestores municipais, representantes do Governo Federal, pesquisadores, universitários e membros da sociedade civil, o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) atingiu a marca dos mil inscritos nesta quarta-feira (4).

O evento é gratuito e continua com as inscrições disponíveis pelo site www.emds.fnp.org.br.Para o prefeito de Belo Horizonte (MG) e vice-presidente de Coordenação Institucional da FNP, Marcio Lacerda, o EMDS é uma oportunidade para que os participantes se atualizem nas questões relevantes que envolvem o desenvolvimento sustentável e abrangem todas as áreas da administração, visando o desenvolvimento equilibrado no sentido econômico, social e ambiental. "É muito importante que os prefeitos participem e que levem para suas comunidades as informações atualizadas sobre o que é possível fazer, inclusive em cooperação com o Governo Federal", completou.

III EMDS - Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS já está consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do país.

O Encontro, que aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, nesta edição terá como eixo central o tema "Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo". Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico são outros tópicos a serem debatidos durante o III EMDS.Eixos temáticos irão nortear a programação do III EMDS, composta por Salas Temáticas, Arenas de Diálogo e Fóruns Ted-alike. Experiências exitosas municipais também serão divulgadas durante o evento, por meio do Caminho das Cidades e da Praça de Boas Práticas.

O networking e a interação entre os participantes acontecem no espaço chamado Ponto de Encontro.As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.emds.fnp.org.br. Cerca de cinco mil pessoas devem participar do Encontro, sendo aproximadamente 500 prefeitos e prefeitas.


Serviço
Data: 7 a 9 de abril de 2015Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - SDC Eixo Monumental - Lote 05, Brasília (DF)

Comentários