Inscrições para o festival musical Imagine Brasil

Imagine Brazil é um novo conceito em competições musicais, realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri - gestora do Projeto Guri, programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no interior e litoral do estado - o festival acontece, pela primeira vez no país.
Até o dia 23 de março – somente residentes do estado de São Paulo, que tenham entre 13 e 21 anos – poderão se inscrever: br.imaginefestival.net/ ou www.imaginefestival.com.br


São aceitos solistas ou grupos de até 8 pessoas, que devem preencher um formulário via site e enviar uma mídia de vídeo ou MP3 para a organização.

Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo todo, da qual a Amigos do Guri é membro –, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. "A ideia do Imagine é reunir diferentes culturas, promover o intercâmbio musical, assim como estimular a originalidade e qualidade musical", explica a diretora executiva da Amigos do Guri, Alessandra Costa.

Prêmios e grandes experiências de carreira – Serão selecionados até 50 grupos ou artistas, que disputarão as semifinais em cinco cidades do interior de São Paulo. Os escolhidos para a grande final (10 ao total), que acontece dia 4 de julho, em São Paulo capital concorrem a um instrumento da marca Yamaha, gravação de um EP (extended play), além de participar da Final Internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2016, na Croácia. O vencedor internacional recebe também um plano de negócios, que inclui sessão de fotos, gravação de músicas e consultoria para o desenvolvimento da carreira.

Comentários