IFSP oferece vagas para novo curso

Ao todo são disponibilizadas 20 vagas para o curso de Planilha Eletrônica


O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo, campi Fernandópolis está oferendo o curso de Planilha Eletrônica: recursos avançados e intermediários. Por não abordar noções introdutórias de planilha, há o requisito que já se tenha conhecimento básico sobre planilhas.

A grade curricular é composta pelas seguintes disciplinas:
Células: referências relativa, absoluta e a outra planilha;
Estrutura Condicional SE;
Gráficos: criação e alteração de gráficos;
Formatação de gráficos e legendas;
Funções: funções estatísticas, matemática financeira, data, provc;
Filtros de classificação e subtotal;
Banco de dados: uso de informações armazenadas em banco de dados.

O curso será oferecido pelo Campus Avançado de Fernandópolis. As aulas serão ministradas na EMES - Escola Municipal de Ensino Fundamental “Coronel Francisco Arnaldo da Silva”, localizada na Av. Milton Terra Verdi, 732, Jardim América.
Ao todo, o curso terá duração de 32 horas, com aulas ministradas às segundas-feiras, de 15 de março a 3 de maio, no período das 19h às 23h.  Estão sendo disponibilizadas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas na Prefeitura de Fernandópolis até nesta sexta-feira, dia 13.

Sobre o IFSP

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. Durante seus 105 anos de história, recebeu também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia. Com a mudança, o Instituto Federal de São Paulo passou a destinar 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática.    Complementarmente, continuará oferecendo cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação. Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos Técnicos em Administração e em Informática para Internet e, a partir de 2012, o superior de Formação de Professores na modalidade de Ensino a Distância (EaD). O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 41 campie mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.

Comentários