Garth Brooks faz Show para Hospital de Câncer de Barretos em 2015


Uma mistura musical que vem do rock and roll e do Country Music fez com que Garth Brooks virasse um dos maiores astros da música contemporânea. Com um estilo que se deve a influência de vários cantores, como James Taylor, ele abusa de performances e conta com uma energia no palco que contagia a todos e não deixa ninguém parado.
Troyal Garth Brooks – nome completo do artista – nasceu em Tusla, no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, em 07 de fevereiro de 1962. A mãe era cantora antes de se casar com o pai dele. Brooks aprendeu com ela a tocar violão e a cantar, e ainda criança entrou para uma banda no Ensino Médio. No entanto, no começo, o seu interesse principal não era a música, mas os esportes. Só depois que se formou na faculdade é que o cantor voltou a se dedicar a música.
Em 1985, ele se mudou para a cidade de Nashville – conhecida por ser um grande celeiro de artistas do mundo country – mas não teve muita sorte, voltou para a cidade natal, se casou, guardou dinheiro e, anos mais tarde, resolveu dar mais uma chance a capital da música sertaneja norte-americana. E valeu a pena! Em 1988, um caçador de talentos da Capitol Records, famosa gravadora nos Estados Unidos, ouviu o músico em um clube e se encantou. A partir daí a vida do compositor não foi mais a mesma. Garth Brooks surgiu para o country e foi sucesso imediato. Seu álbum de estréia teve quatro singles entre as dez mais ouvidas do país. Desde o primeiro disco, lançado em 1989, Brooks vendeu mais de 143 milhões de cópias, tornando-se o artista solo que mais vendeu na história da música.
O cantor norte-americano possui uma das carreiras mais bem sucedidas, com mais de 70 músicas em 15 álbuns, uma estrela na calçada da fama em Hollywood e dezenas de prêmios para a sua coleção, entre eles dois Grammys – o maior da música internacional. Mas em 2001, após lançar o álbum Scarecrow, Garth Brooks, para a tristeza dos fãs de todo o mundo, deu uma pausa na carreira para se dedicar à família.
Mas isso não durou muito tempo. O maior cantor do Country Music de todos os tempos está de volta, lotando estádios e casas de shows por onde passa. Para a alegria dos fãs brasileiros, depois de 17 anos de muita espera, o Brasil vai receber a mais nova turnê de Garth Brooks: "Man Against Machine".
E a volta do astro ao país terá um gostinho ainda mais especial: o espetáculo será com renda 100% revertida ao Hospital de Câncer de Barretos, graças à realização deum sonho: a parceria entre a instituição e Garth Brooks. O show vai acontecer em Barretos dia 22 de agosto.
O Encontro
"Sonhei um dia encontrar-me com ele e ter a oportunidade de apresentá-lo ao nosso projeto. Em 2011, após uma pausa, ele voltou a tocar em Las Vegas (EUA) e eu tive o privilégio de estar em um de seus shows intimistas, conseguindo acesso para encontrá-lo". Foi assim que o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, conseguiu se encontrar com seu ídolo.
Foram 13 anos de espera para que este sonho se tornasse realidade. E o mais surpreendente: o próprio astro foi ao encontro de Prata nos bastidores do concerto. "Ele me deu o tempo necessário para expor os meus planos. Pedi um show em prol da instituição e o uso da imagem para fazer o projeto", contou. Brooks, de imediato, apoiou a causa e disse que doaria o show ao Hospital, quatro anos mais tarde, quando iniciasse a turnê internacional.
Emocionado, o diretor-geral do Hospital disse ao músico que depois de esperar 13 anos pelo primeiro encontro, aguardar mais quatro não seria muita coisa. "Eu ainda pedi a presença dele no Hospital. Ele apertou a minha mão em um gesto claro de compromisso aceito. Garth Brooks, o maior astro da música de todos os tempos, vem em 2015 para visitar a instituição, conhecer o nosso trabalho e realizar o tão aguardado show."

Comentários