FOLHAGERAL, da redação


Nesta


sexta-feira, 27 de março, às 16 horas, o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes recepcionou em seu gabinete o diretor geral de Infraestrutura e Expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), professor Silmário Batista dos Santos. O professor veio tratar da instalação de um campus do IFSP em Jales.


Já era

tempo de ver analisada essa reivindicação. Jales precisa se aplicar politicamente e conquistar melhoramentos importantes, já que tem uma administração tucana e conta com vários deputados amigos da cidade com boa penetração no âmbito governamental.

Fernandópolis

já tem o IFSP e conta também com o Poupatempo, órgão que – não se sabe por que motivos – ainda não foi conquistado para favorecer a população jalesense, que se desloca diariamente para usar os serviços do órgão naquela cidade. Os políticos de Jales precisam perder o costume de ficar choramingando pelos cantos.

Tanto que

o presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari, entregou ao prefeito Callado uma pauta de reivindicações e, entre elas, a reivindicação do Poupatempo para a cidade. Mas é preciso continuar apertando o calo da liderança municipal, se não cai no esquecimento.

De acordo

com Carlinhos Altimari, sobre sua pauta de reivindicações, algumas áreas podem ser disponibilizadas pela administração municipal. Uma dessas áreas seria a do estádio municipal que perdeu toda a sua finalidade.

Se você

disser a um daqueles xiitas – que pediam a cabeça da prefeita Nice sem restrição, por cassação política ou não – que ela pode ser reconduzida ao cargo, ele entra em estado catatônico. Mas, por favor, tome cuidado para não provocar um ataque cardíaco.

A lei 4338,

de 15 de dezembro de 2014, de autoria do vereador Luiz Rosalino (PT) e aprovada por unanimidade, que regula a distribuição de panfletos de publicidade, deveria ter sido regulamentada em 60 dias após a sua publicação em 20 de dezembro de 2014 e entrar em vigor 90 dias após a sua publicação.

Neste caso,

a lei estaria em vigor desde 20 de março de 2015. Mas os pára-brisas de veículos e motos ficam abarrotados de panfletos, sem qualquer fiscalização. Os donos dos veículos e de motos jogam os papéis no chão. Vê-se que a lei não será regulamentada e tampouco o vereador irá cobrar isso dos responsáveis.



Pelo jeito,

essa vai ser mais uma lei, aprovada pela Câmara, que não será cumprida. Igualzinha a regulamentação dos serviços de mototáxi e motofretes no município. É a tal média política. Faz a lei, mas não a cobrança.

E, falando

em média política, no mandato do então prefeito Parini, com o objetivo de atender as normas do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito distribuiu pela cidade placas aéreas, como fez sinalização térrea, sobre estacionamento defronte a dezenas de estabelecimentos comerciais. Tantas que a população, principalmente os visitantes, não encontravam lugar para estacionar.

Os donos

de farmácias estiveram em audiência com o prefeito Callado, conversando sobre o retorno de estacionamentos defronte os seus estabelecimentos. O Conselho Municipal de Trânsito é quem vai decidir.

Dizem as

más línguas que o prefeito Callado teria confidenciado, a peemedebistas e demistas, que não concorrerá ao cargo no próximo pleito. Para as raposas do botequim da vila, Pedro Callado será o representante tucano nas eleições de 2016.

Novas

manifestações de rua estão marcadas para o mês entrante – dia 12 de abril – em todo o país. Quem gosta de adrenalina política vai se preparando. Tem que comprar camiseta verde e amarela para toda a família. O tema será: "Eles não entenderam nada". Quem sabe, depois rola um panelaço.

Infelizmente,

as questões políticas nacionais são muito sérias para muita gente. A corrupção na Petrobrás já desempregou milhares de trabalhadores. Os professores estão em greve por reajuste dos salários. Tomara que as manifestações aconteçam de maneira positiva, focadas na melhoria da democracia e na boa administração pública em favor do povo.

Os vereadores

Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino e Rivail Rodrigues Júnior pedem informações ao Executivo sobre a fiscalização e o não cumprimento por agências bancárias da Lei Municipal nº 3.770, de 05 de junho de 2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições instalarem biombos ou estruturas similares nos locais de atendimento público.

Eles querem

saber se Prefeitura tem fiscalizado o cumprimento da legislação municipal referente ao funcionamento das agências bancárias, o que já foi feito, em termos de fiscalização, quanto ao não cumprimento do estabelecido pela Lei e até quando será regularizado o cumprimento da Lei em questão, garantindo a segurança aos usuários de agências bancárias, tal como objetiva a mesma.

O  vereador

Tiago Abra está solicitando ao prefeito Pedro Callado informações sobre a Academia ao Ar Livre para portadores de necessidades especiais, instalada pela ex-prefeita Nice Mistilides na rua 24 anexa ao estádio municipal, e que, segundo o vereador "acabou abrigada em lugar impróprio e necessita ser transferida". Depois de quase um ano e pouca utilizada, é que o vereador questiona a instalação da academia naquele local?

E falando

em Tiago Abra, depois da posse de Pedro Callado, o vereador não mais apareceu como signatário de documentos apresentados no Legislativo assinados também pelos vereadores do Dem, PT e PSB.

O TCESP
publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 26 de março, despacho do auditor Valdenir Antonio Polizeli concedendo o prazo de 30 dias para que a ex-prefeita Nice Mistilides e Renato Luis de Lima Silva, da Casa da Criança, expliquem o repasse de R$ 4 mil da Prefeitura para a entidade, em virtude de falhas verificadas no relatório de fiscalização.

Comentários