ELEKTRO ENTREGA PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO DA ENERGIA ELÉTRICA EM SANTA FÉ DO SUL

Após o projeto, o consumo de energia elétrica da Prefeitura cairá em cerca de 10%. No dia 25/3, a Elektro e a Prefeitura de Santa Fé do Sul realizam a cerimônia de encerramento do Projeto Gestão Energética Municipal (GEM) com a entrega do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica (PLAMGE) ao prefeito. A expectativa é de que com as ações desenvolvidas durante a execução do projeto, o município consiga economizar cerca de R$ 200 mil ao ano em energia elétrica.
O objetivo do Projeto GEM é desenvolver a cultura da eficiência energética no município. A Gestão Energética Municipal constitui-se em um instrumento de gestão dedicado à racionalização dos gastos com energia e está integrada com a política de modernização administrativa da Prefeitura. Durante a cerimônia de encerramento, a Elektro fará a entrega dos Certificados ao grupo de servidores municipais capacitados em gestão energética municipal, e do PLAMGE ao Prefeito.
O Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica visa apresentar ao gestor público o perfil energético do Município e as possibilidades de ações para o combate ao desperdício e para o uso consciente da energia elétrica. Este projeto foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


Comentários