Deputado Carlão Pignatari é eleito líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa


O deputado estadual Carlão Pignatari (na foto ladeado pelo prefeito Junior Marão e o deputado federal Fausto Pinatto)  foi eleito líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em eleição realizada nesta quarta-feira, 18 de março Carlão foi escolhido pelos 21 parlamentares que compõem a bancada tucana, a maior da Assembleia. Carlão vai suceder o deputado Cauê Macris no cargo.

Ao comentar sobre suas prioridades, disse que vai focar sua ação para manter a unidade partidária e o engrandecimento do PSDB, para auxiliar o Governo do Estado na gestão política e atendimento aos municípios, com a implementação de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população paulista.

"Liderar uma bancada de 22 deputados como a do PSDB é um grande desafio e também aumenta nossa responsabilidade. Estou empenhado em representar nossa bancada e em mantê-la unida", disse Carlão. Como líder, o parlamentar representará os deputados tucanos nas reuniões do colégio de líderes do legislativo paulista e participará da elaboração da pauta de votação das sessões plenárias, junto à presidência da Casa.

De acordo com Carlão, a bancada tucana terá um papel importante de estabelecer uma conexão entre os prefeitos e o Governo do Estado. "Não podemos priorizar apenas os municípios que são administrados pelo PSDB; temos que ter uma visão mais abrangente, trabalhar com o foco nos 645 municípios do Estado", disse o deputado. Portanto, acrescenta o parlamentar, "temos que garantir que sejam votadas as propostas importantes que beneficiem todos os cidadãos".

Carlão foi eleito deputado em 2010 e tem forte participação na Assembleia Legislativa. Atua em aproximadamente 120 cidades da região Noroeste Paulista, como interlocutor junto ao governo do Estado. Tem como áreas de atuação a saúde, educação, projetos sociais, habitação, infraestrutura, agricultura, transportes, funcionalismo público e segurança pública. Carlão foi reeleito no dia 5 de outubro de 2014 com 97.444 votos.

Comentários