Deputado Carlão articula votação de projeto que eleva entrâncias de unidades judiciárias


Deputado Carlão esteve em audiência com o presidente do
Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini (foto)

 
 
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, está articulando a votação do projeto de lei que trata da elevação de entrâncias de unidades judiciárias em todo o Estado de São Paulo. Dentre os municípios estão Fernandópolis, Jales e Votuporanga.


Nesta quarta-feira, 23 de março, Carlão esteve em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, para discutir sobre o Projeto de Lei Complementar Nº 49 de 2014, que será votado na segunda semana de abril, na Assembleia Legislativa.
A argumentação para a elevação das entrâncias é que "nos últimos anos, o número de feitos em andamentos na primeira instância da Justiça do Estado cresceu de forma acelerada, impondo o avanço das estruturas judiciárias".

Na justificativas do projeto, consta ainda que "a aprovação deste projeto, além de valorizar os magistrados e servidores em suas carreiras, permitirá a solução de inúmeras dificuldades enfrentadas pelo Poder Judiciário, possibilitando a distribuição de uma Justiça mais eficaz e próxima dos destinatários dessa função pública essencial".
"Precisamos fazer com que o Judiciário tenha mais agilidade. Para isso, é necessário se fazer alguma mudança, visando a valorizando do quadro funcional e oferecendo mais condições de trabalho a todos", finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Comentários