ZPE de Fernandópolis é a primeira a ser licitada

Com a aproximação do prazo final, em 26 de fevereiro, para a retirada do edital da ZPE Paulista de Fernandópolis, através do endereço eletrônico (http://www.fernandopolis.sp.gov.br) ou junto à Prefeitura na rua Bahia, 1264, a procura pelo documento não para de crescer. Entre as 22 Zonas de Processamento de Exportação criadas no Brasil, a ZPE de Fernandópolis será a primeira a ser licitada. Trata-se de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com regras que garantem a transparência e, consequentemente, a credibilidade.
Regidas por uma legislação específica, as ZPEs são distritos alfandegados destinados à instalação de indústrias focadas no mercado externo. Estudos econômicos apuraram que o sistema de isenções e outras vantagens do regulamento das Zonas de Processamento de Exportação podem reduzir gastos em até 60%.
Os mais de 1200 downloads registrados até a semana anterior demonstram o interesse que a ZPE vem despertando. Para o presidente da ZPE Paulista, José Carlos Zambon, "nossa mensagem foi assimilada pelo empresariado, que está enxergando as vantagens e a viabilidade do projeto".
Outro fator que favorece o sucesso da ZPE Paulista é o fato de Fernandópolis se situar em posição estratégica no noroeste paulista, perto do Triângulo Mineiro, do leste de Mato Grosso do Sul e nas regiões sul de Goiás e Mato Grosso. Além disso, a multimodalidade de transportes oferecida - rodoviária, ferroviária, hidroviária e aérea - deve pesar na avaliação do empresariado.
Mais informações, inclusive pelo telefone (17) 3465-0150, podem ser obtidas junto à Prefeitura de Fernandópolis. (Fonte: ZPE Paulista – Fernandópolis).

Comentários