Talita Brito da Câmara de Comércio da União Européia visita Jales

O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes recebeu na manhã de segunda-feira, 23, a visita da presidente recentemente eleita da Câmara de Comércio da União Europeia no Brasil, Talita Brito. Os empresários jalesenses Sérgio Aparecido Nunes de Marques e Ivan de Oliveira Junior acompanharam a presidente.

Segundo Talita, o objetivo principal da visita foi de expor ao chefe do Poder Executivo que é possível revelar o potencial de Jales para as empresas européias que queiram se instalar no Brasil. "Meu objetivo primordial como presidente é estreitar as relações dos setores dos 28 países que compõem a Câmara com o Brasil. É uma tarefa grandiosa, que já venho desenvolvendo desde quando me mudei para Portugal, em 2006. A ideia nossa é colocar Jales no "roll" da Comunicação Internacional". 

"Foi o início de uma parceria para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. A troca de boas práticas com a Talita nos permite acreditar que juntos podemos muito mais. Nossa cidade é estrategicamente bem localizada e possui inúmeras condições de alavancar o desenvolvimento regional com a vinda de novas empresas", afirmou o prefeito.

Frente à empresa de consultoria Doctus Group, marca líder em internacionalização em Portugal e África, Talita conhece bem o mundo dos negócios e principalmente o país lusitano onde concluiu seu doutorado e mora desde 2005. Tendo como clientes grandes empresas portuguesas, a presidente da CCUE poderá intermediar a vinda de empresas para Jales tanto de Portugal como de outros países onde a Doctus possui filiais. Talita também foi nomeada embaixadora da ZPE – Zona de Processamento de Exportação Paulista, em Fernandópolis.

"Temos que agradecê-la por toda sua dedicação, trabalho e experiência que nos demonstrou nesta reunião garantindo que vai debruçar e colocá-los a serviço do nosso município. Vamos colaborar no que for possível e impossível formando um grande grupo da iniciativa privada. É um grande passo para reescrevermos a história da nossa cidade", agradeceu Callado.

Nascida na capital paulista, Talita Brito se mudou para Fernandópolis com a família logo na adolescência numa tentativa de evitar a violência e ficou na cidade até os 25 anos, se formando em Economia pela FEF. Já no fim de seu doutorado em Portugal, e com experiência como professora de Economia, Talita já se destacava no país português desenvolvendo, implementando e avaliando planos estratégicos de empresas em internacionalização

Comentários