FOLHAGERAL. da redação

Passado
 
o susto, o prefeito Pedro Callado não tem mais dúvida. Ele não está mais prefeito, agora ele é de fato o prefeito de Jales. Neste país, onde os políticos não têm firmeza para mandar, é hora do prefeito mostrar serviço.

Dois anos
é o tempo que Pedro Callado tem pela frente. A vantagem para o novo prefeito é que esse tempo passa rápido. Ele vai poder arregaçar a camisa e encarar os desafios com a sua equipe. Quando começar a cansar, acabou.

Sair por
cima de um processo político desgastante, que incluiu um escândalo no final, é bom para os que agora pensam em fazer o melhor para o município. Nada como seguir em frente com a cabeça erguida e a cara limpa.

Uma força-tarefa
pode ser uma grande tacada para dar uma boa arrumação na prefeitura de Jales. Os funcionários colaboram com boa vontade quando a proposta é de melhoria. Sem arrumar a casa, a produtividade será ruim.

Levantem
a mão quem já participou de mutirões e sabem como eles funcionam bem. Os mutirões implicam participação, trabalho, convivência, festa. Que tal começar por uns mutirões de melhoria das praças da cidade?

Atitudes
tradicionais, repetitivas, que imitam o que já fizeram antes, são coisas péssimas. Porque tudo muda e tudo exige mudança. Sem isso, como o município vai se desenvolver? Sem inovar?

Que não
se enganem os vereadores. Quando todos eles concentram seus esforços para obter uma conquista importante, essa conquista é realizada. O povo vê e sabe quando os vereadores trabalham bem sintonizados.

Nice Mistilides

na tentativa de voltar ao cargo, na quarta-feira impetrou recurso junto à Justiça jalesense tentando anular o decreto Decreto-Legislativo nº 248/2015 pelo qual teve o seu mandato cassado, Perdeu mais uma. Está esgotando as vias judiciais.

O Juiz
Marcos Takaoka da 2ª Vara da Comarca negou liminar ao pedido pleiteado, decidindo que "No presente momento, sendo ainda duvidosas as alegações da autora, é de rigor privilegiar a decisão do Poder Legislativo Municipal, que representa o povo deste Município de Jales, homenageando-se, assim, o princípio constitucional da separação de poderes, da segurança jurídica e do Estado Democrático de Direito"


Na reunião
realizada na tarde de quarta-feira, 25 de fevereiro, com a presença dos vereadores para analisar a repercussão da gravação divulgada, o vereador Sergio Nishimoto estava a serviço em Araçatuba e, para tanto, o Poder Legislativo expediu a seguinte nota: "O Poder Legislativo vem a público informar que tal encontro não contou com a presença do senhor vereador Sérgio Yoshimi Nishimoto devido a compromisso de trabalho firmando anteriormente por ele, que esteve presente em reunião na CAT de Araçatuba. A ausência foi justificada pelo senhor vereador assim que ele foi informado sobre a reunião".

Segundo
os analistas populares, se a gravação feita pelo ex-secretário Aldo Nunes de Sá, tivesse sido divulgada antes da sessão especial que cassou o mandato da prefeita Nice Mistilides poderia ter feito alguns estragos. Mas depois, vai sobrar para quem perguntou e quem falou.


No apagar
das luzes de quinta-feira os secretários municipais e assessores de confiança nomeados pela prefeita cassada Nice Mistilides que continuavam colaborando com a administração foram exonerados pelo prefeito Callado. A expectativa é que o prefeito não nomeie pessoas sob pressão política e sim capacitados para os cargos.

O prefeito
Callado pretende unificar secretarias municipais e nomear funcionários de carreira para outras. Dá tempo para o prefeito mudar a Secretaria Municipal de Esportes. Cultura e Turismo para Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. Setores onde existem mais recursos, e criar duas diretorias Esportes e Cultura, na Secretaria da Educação.

E incumbir
o novo secretário a criar um calendário de eventos no município para atrair visitantes com registros nos órgãos competentes: federais e estaduais.

Mesmo

sendo ilícita a gravação, como alega Macetão, o estrago político por suas colocações, foi pior que um vulcão em erupção,

O jornalista
e advogado Francisco Melfi respondendo pela Secretaria Municipal de Comunicação


Comentários