FOLHAGERAL, da redação

A Política

Nacional de Mobilidade Urbana, estabelecida pela lei 12.587 em 2012, determina que o limite para a confecção dos planos é abril de 2015. Não cumprida a medida, poderá haver perda de acesso a recursos federais para investimento em transporte.
Dentre

as exigências da Política Nacional de Mobilidade Urbana, os planos devem priorizar o transporte coletivo sobre o individual, com foco na intermodalidade. A definição, além disso, deve contar com a participação popular.
Na segunda-feira,

2 de fevereiro, logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal, o secretário municipal de Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá, que responde pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços conversou com o vereador petista Luis Fernando Rosalino – como se estivesse pedindo socorro – sobre a confecção do Plano de Mobilidade Urbana para Jales.
Se a Secretaria

Municipal de Obras e Serviços Públicos estivesse sendo conduzida por um especialista da área, digamos, um engenheiro civil, o Plano de Mobilidade Urbana já estaria pronto com toda certeza, Infelizmente a prefeita preferiu designar alguém que não é da área, para responder provisoriamente (?) pela importante secretaria municipal. E faz um tempão que o órgão está sem titular.
As câmaras

Se segurança flagraram uma pessoa atirando ovos na residência do vereador Claudir Aranda, que segundo disse, foi em represália às críticas que teceu ao secretariado da prefeita Nice em sessão anterior . Disse ele que as imagens registram o veículo e a pessoa atirando os ovos. Será que ela não tinha algo mais importante para fazer? A que ponto Jales chegou. É o retrocesso político da intimidação e da covardia.
Um ano e meio

após ser escolhida em 2013, como sede dos 59° Jogos Regionais de 2015, Ilha Solteira desistiu de sediar a competição no ano passado. A prefeita Nice Mistilides assume a realização dos 59° Jogos Regionais festejando a liberação para o evento de R$ 700 mil pelo Governo do Estado com uma contrapartida de 20% pelo município. E quem garante que o Município não vai injetar mais recursos nos Jogos.
O vereador

Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) atendendo reclamações de produtores rurais, esteve percorrendo por vários locais da zona rural do município, na tarde da terça-feira, 3 de fevereiro, onde constatou problemas e mais problemas. Para Gilberto Alexandre " o vereador tem obrigação de fiscalizar e cobrar. Não podemos ficar omisso". A coisa já está feia e se o vereador cruzar os braços aí é que vai tudo para o brejo.

O presidente

da Comissão Especial de Inquérito, vereador Tiago Vandré de Souza Abra, que apura despesas com a Feira do Verde requereu, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a prorrogação por mais 90 dias, a partir de 9 de fevereiro de 2015, dos trabalhos da Comissão.
A CEI

apura eventuais irregularidades no pagamento de serviços prestados com a Feira do Verde durante a 44ª Facip que seriam de responsabilidade da empresa BX Eventos, empresa terceirizada responsável pela realização da Feira, mas que teriam sido pagos pela Comissão responsável pela realização da Feira do Verde, Festa do Arroz e Exposição de Animais, nomeada pela prefeita municipal.
Com as

chuvas as vias públicas além de alagadas sofreram aumento de seus buracos. E a nossa prefeita festeja a realização dos Jogos Regionais na cidade. A contrapartida na liberação dos recursos para os Jogos da para fazer muitos metros de recape e acabar com um pouco dos buracos.
Nesta sexta-feira,

6 de fevereiro, o juiz de direito José Pedro Geraldo Nobrega Curitiba, da 3ª Vara Judicial da Comarca de Jales, julgou extinto o Mandado de Segurança com pedido de Liminar, impetrado pela prefeita Eunice Mistilides Silva contra ato coator supostamente praticado pelo presidente da Comissão Especial de Inquérito - CEI e o presidente da Câmara Municipal de Jales, i então vereador Gilberto Alexandre de Moraes, sem análise do mérito.
Em sua

decisão, o magistrado determinou que fosse oficiado ao Tribunal de Justiça do Estado nos autos dos Agravos de Instrumento o teor de sua decisão.

Comentários