Escola Livre de Teatro comemora os 25 anos com a apresentação do workshop “O Sertão é o Mundo”


O grupo Cia Cênica estará em Jales no dia 07 com a apresentação do workshop “O Sertão é o Mundo”. A atividade faz parte da comemoração dos 25 anos da Escola Livre de Teatro – ELITE e acontece na própria escola, das 9h às 13 horas, com entrada gratuita e aberta a maiores de 14 anos. Não é preciso estar fazendo aulas de teatro para participar da ação.
O workshop abordará o processo de pesquisa e criação do espetáculo "Sabiás do Sertão: de Ponto a Ponto", concebido a partir da proposta de um teatro democrático, formador e transformador, destinado a um público o mais diverso possível, de forma acessível à maioria da população, fazendo emergir a ideia do “popular”, sendo eleito pelos públicos do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte (2014) e do Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa (2014) como o melhor espetáculo nacional, escolhido neste último como o melhor espetáculo de rua, elogiado pela crítica e premiado em outros festivais brasileiros.
Tanto o espetáculo como o workshop consistem no projeto contemplado pelo Edital ProAC 2014 de Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas para Rua. A realização da Cia. Cênica, Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura.
Em Jales, a parceria é com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, em ação conjunta com o Ponto de Cultura Balcão de Artes Cultura Viva de Santa Fé do Sul. A ELITE está localizada na Rua 06, s/n°. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99709-7373 ou pelo email: elite-escoladetreatro@hotmail.com.

Comentários