Santa Casa de Votuporanga sedia curso de Capacitação de Recursos da Fehosp

Projeto surgiu com o objetivo de implantar um programa para profissionalizar a área nas entidades e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde
A Santa Casa de Votuporanga passou a sediar a partir desta quarta-feira, dia 14 de janeiro, os cursos de um novo projeto da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo,) de Captação de Recursos. O projeto surgiu com o objetivo de implantar um programa para profissionalizar a área nas entidades e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde.
A primeira etapa do curso segue até essa sexta-feira, retornando na última semana de janeiro e, posteriormente, em fevereiro e março. A plataforma da capacitação foi desenvolvida pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e conta com oficinas, workshops, aulas e haverá trabalhos em grupos entre as instituições participantes, visando a integração, troca de conhecimento, e principalmente, novas ideias para serem implantadas.
Nesta quarta, durante a abertura, o representante da Fehosp, Fernando Bueno, comentou sobre a expectativa da capacitação. "Temos total confiança no desfecho desse trabalho, que visa ajudar as entidades, por meio de ações para fortalecê-las, qualificando as Santas Casas em relação ao seu financeiro, imagem, entre diversos outros parâmetros, para uma gestão com indicadores."
O representante do IDIS, Dr. Marcus Kisil, falou sobre a parceria do treinamento. "Esse programa está recebendo total apoio da Secretaria de Saúde, por meio do secretário Adjunto, Dr. Wilson Modesto Pollara, justamente para capacitar as nossas Santas Casas e oferecer condições para captarem recursos para os seus trabalhos"
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, relata sobre a participação da entidade como sede do curso. "Ficamos muito felizes com a confiança da Fehosp em tornar o nosso Hospital a sede de um dos quatro grupos de trabalho. Essa capacitação certamente trará uma nova visão para estruturarmos de forma ainda mais promissora o nosso setor de Captação de Recursos, assim como das instituições participantes."
A Santa Casa sediará as três oficinas de trabalho de seu grupo e será responsável por receber os representantes dos demais Hospitais Filantrópicos da região. São eles: Santa Casa de Fernandópolis, Santa Casa de Jales, Santa Casa de José Bonifácio, Santa Casa de Monte Aprazível, Santa Casa de Santa Fé do Sul, Santa Casa de São José do Rio Preto e Santa Casa de Votuporanga. Os outros três grupos têm as sedes em Ourinhos, São Carlos e Limeira.

Comentários