Recadastramento do Bolsa Família vai até dia 16

Os beneficiários do programa Bolsa Família têm até o próximo dia 16 de janeiro para atualizar os dados cadastrais e continuar a receber o benefício social (somente para as famílias quem ainda não atualizaram o cadastro). Em Jales, das quase 1600 famílias que recebem o benefício, cerca 106 famílias ainda não fizeram o recadastramento obrigatório. Os beneficiários com pendência estão sendo comunicados por carta ou via extrato de pagamento do benefício.
A revisão cadastral é realizada a cada dois anos. O objetivo é atualizar e acompanhar a evolução de todos os integrantes do grupo familiar (nas áreas de saúde, social e educação), além de subsidiar a implantação de políticas públicas sociais, inclusive no município.
A atualização dos dados é feita de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. Mudanças de endereço, rendimentos e inclusão ou saída de pessoas do grupo familiar também devem ser comunicadas no CRAS, o que pode ser feito durante todo o ano.
O CRAS de Jales fica localizado na Avenida Arapuã, n° 2803, no Jardim Arapuã. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3632.6354.
Documentos necessários – Cédula de Identidade, CPF, Titulo de eleitor, Carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência, alem de carteira de vacinação das crianças e declaração escolar.

Comentários