Projeto Guri

O Projeto Guri - maior programa sociocultural do país, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes - oferece 63 vagas em Jales para os cursos: canto coral, viola, violino, contrabaixo, violoncelo, clarinete, flauta transversal, saxofone, eufônio, trombone, trompete, percussão e violão. As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, contrabaixo, canto coral, eufônio, flauta transversal, percussão, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.
Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.
Novos alunos têm de 2 de fevereiro a 7 de março para realizar a inscrição. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências.
Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site www.projetoguri.org.br/polos-guri.

Comentários